Atenção corretores que possuem pendências junto a Unimed-Rio. No dia 7 de maio, o Sincor-RJ vai realizar um encontro para identificar quais profissionais têm crédito a receber. Além disso, a reunião, que ocorrerá no auditório do sindicato, servirá para reunir informações necessárias, o que permitirá que a entidade possa definir a melhor estratégia judicial, segundo aviso fixado na página oficial.
Desde 1º de abril, a Unimed Ferj assumiu integralmente a assistência à saúde dos beneficiários da Unimed-Rio. Segundo comunicado da ANS, a realização da transferência de carteira não acarretaria qualquer prejuízo à assistência aos usuários. Contudo, essa transferência e a falta de pagamento das comissões gerou dúvidas entre os corretores, que solicitaram esclarecimentos por parte da operadora, conforme divulgado pelo CQCS. No aviso, o Sincor-RJ afirma que tem acompanhando de perto a preocupação dos corretores com a carteira de clientes, pendências de comissões e retenção do Imposto sobre Serviços (ISS).
Em entrevista ao CQCS, o presidente do Sincor-RJ, Ricardo Garrido, explicou que, nesta primeira conversa, o sindicato quer entender os principais problemas dos corretores, incluindo as pendências quanto à receita e comissões. O dirigente destacou ainda que serão debatidos os problemas na tributação, com a presença dos consultores jurídico e tributário do sindicato, uma vez que a Unimed não estava recolhendo o ISS, embora realizasse a cobrança do tributo.
“O objetivo do sindicato é buscar, numa primeira reunião, entender as dificuldades, procurar os caminhos em conjunto e apoiar os corretores de seguros nessa empreitada para que eles tenham um mínimo ou nenhum prejuízo na relação comercial que tiveram e que desempenharam […] de comercializar os produtos da Unimed-Rio e entregar para os seus clientes os produtos que lá atrás a Unimed se propunha a prestar”, pontuou o presidente do Sincor-RJ. Garrido afirmou que o sindicato buscou a operadora, mas não recebeu retorno. Segundo ele, a intenção é que os problemas sejam resolvidos de maneira amigável.
O CQCS procurou a Unimed Nacional e Unimed Brasil para esclarecer as dúvidas dos corretores. O pedido foi encaminhado para a Unimed-Rio, que não deu retorno até este momento. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Para participar do encontro, corretores sócios e não sócios devem encaminhar e-mail para o endereço [email protected] ou ligar para o Sincor-RJ.