Na manhã do dia 30 de agosto
(sexta-feira), conforme estava programado, a equipe comercial do
Grupo Trasmontano lotou o auditório do Hotel Braston, na região
central de São Paulo.
Minha chegada ao evento foi marcada
por um atraso imperdoável, mas justificada pelos 25 km que me
separam do centro de São Paulo, sem falar no trânsito caótico da
Rodovia Raposo Tavares.
Mas cheguei.
No palco, Silva, gerente comercial
e mascote da operadora, rodeado de “sacos de dinheiro”, já estava
nos momentos finais de sua apresentação.
Ao perceber a chegada do blogueiro,
Silva deu boas vindas ao Blog do Corretor e ainda exortou a plateia
a emitir um sonoro aplauso. Um “palmômetro”, instrumento fictício
que mede a intensidade das palmas da plateia do Silvio Santos,
teria atingido intensidade nove, numa escala de 0 a 10. Fiquei
surpreso e agradecido. Ao Silva e à plateia, obviamente!
Mas voltando ao motivo que me levou
ao Braston naquela manhã.
De acordo com o que apuramos, em
consulta à gerente de marketing, Patrícia Lopes e ao próprio Silva
(comercial), o objetivo do evento, foi apresentar ao mercado a
ampliação da linha de produtos Care, linha esta voltada às pessoas
com idade acima de 40 anos.
Na presença de aproximadamente 400
corretores, foram apresentados dois novos produtos com uma nova
rede de laboratórios, atendendo a um antigo apelo dos corretores.
Silva, obviamente, foi o interlocutor.
Assim, os produtos Care 200 e Care
500 passam a contemplar, entre outros, os laboratórios Lavoisier,
Femme, Tecnolab e Pasteur.
No caso do produto Care 500, além
dos laboratórios mencionados, entra também o laboratório Delboni.
“Estamos ampliando nosso portfólio de produtos para atender às
demandas do mercado e dos nossos parceiros, os corretores. Eles são
o canal direto com o nosso consumidor e por isso sabemos ouvi-los
e, sempre que possível, atendê-los”, disse Silva, em conversa com o
Blog.
De acordo com Patrícia Lopes, a
ampliação da rede de laboratórios se estenderá também para as
linhas empresariais: Ouro 200 e Platinum 200.
Silva ainda arrancou aplausos da
plateia ao destacar a campanha de premiação por venda ativada: R$
80 para cada venda Care e R$ 30 por cada vida PME.
O evento contou também com a
presença do vice-presidente do Grupo Trasmontano, Dr. Alcides Felix
Terrivel; do CEO do Grupo, o Dr. Julio Cesar de Machado Lobato e
ainda do diretor financeiro, Joel da Cunha.
“É muito bom trabalhar com uma
pessoa como o Silva”, disse Talita Macedo (gestora comercial), que
estava acompanhada dos gestores, Claudia Faustino e Diego Vieira
Carvalho, este último, responsável pela gestão em Praia Grande,
litoral paulista.
Também do litoral, Anselmo Cruz
Silva, da corretora Seg Saúde e Edivan Ribeiro de Almeida, da
corretora Duas Etapas, aprovaram os produtos apresentados pela área
comercial do Trasmontando.
Mas não foram somente eles.
A julgar pelas aparências, todos os
corretores presentes gostaram de ver suas demandas atendidas pelo
comercial da operadora.
Silva, estava encarnado na
personagem do Sílvio Santos e sorteou R$ 10 mil em dinheiro e ainda
distribuiu notas de R$ 100 antes de perguntar: Quem quer
dinheiro?