A Plena
Saúde lançar o Plena Orienta, serviço
de orientação em saúde por telefone. A
operadora de saúde fechou parceria com
a AxisMed.
Inicialmente, a empresa fará um
piloto com três mil beneficiários, dentre eles pessoas físicas e
jurídicas. O programa busca o esclarecimento de dúvidas e queixas
de saúde por telefone.
O programa funcionará por meio de
uma Central de Orientação à Saúde (0800), com atendimento 24 horas
por dia e sete dias por semana. O serviço conta com médicos e
enfermeiros, responsáveis por oferecer suporte permanente aos
clientes.
“A população enfrenta cada vez mais
dificuldades para resolver suas queixas de saúde e, por isso,
recorre aos prontos-socorros, que estão se tornando uma espécie
de one stop shop. Mudar este cenário implica um
programa focado na prevenção e no
automonitoramento, atenuando os altos custos com a saúde no país”,
afirma Fábio de Souza Abreu, diretor executivo da AxisMed.