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Corretores que trabalham com a SulAmérica podem receber comissão extra

Fonte: CQCS Data: 25 novembro 2020 Nenhum comentário

Corretores que trabalham com a SulAmérica podem receber comissão extra. As informações são do Valor Econômico, em matéria publicada dia 24/11. Ainda de acordo com o portal, os profissionais serão comissionados pela indicação de clientes para a plataforma de investimentos Oráma, que foi adquirida pela seguradora. A ideia é que essa relação possa evoluir e os Corretores se credenciem como agentes autônomos.

Com uma base de 37 mil corretores, a companhia já possui 10 mil que já têm uma atuação nos ramos de vida e previdência ou de fundos da SulAmérica Investimentos, diz Marcello Melo, vice-presidente da companhia. “Esse é um projeto para valorização do corretor, transformando-o num planejador financeiro e consolidar sua posição de levar saúde integral ao cliente: física, emocional e financeira”, diz.

O sistema de indicação foi integrado ao portal do corretor, a fim de não causar nenhuma fricção, diz o executivo. É o mesmo ambiente que os profissionais usarão para construir a sua jornada de treinamento, com conteúdo educacional desenvolvido pela Órama. O passo seguinte é qualificar os profissionais para que se tornem elegíveis a assumir um segundo chapéu, como assessores de investimentos.

Para ser agente autônomo de investimentos é preciso passar na prova da Ancord e ter a certificação exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Após aprovados, os corretores podem chegar a receber rebates mensais dos fundos em que seus clientes investem e comissões pela venda de títulos bancário, de crédito e demais ativos.

Em contrapartida, de acordo com o site, ainda será possível aumentar a capilaridade da Órama. A plataforma tem hoje cerca de 350 acordos entre consultores, gestores de recursos e DTVM, que usam a estrutura operacional sob o modelo “white label”, em que é a marca do parceiro que aparece ao cliente.

“Se o corretor já tem relacionamento, na medida em que recebe a certificação, quando estiver sentado com o cliente, ele poderá ofertar de tudo, de seguro a investimento”, diz Habib Nascif, CEO da Órama. O caminho inverso também começa a ser feito, acrescentou Melo, com agentes autônomos igualmente se capacitando para vender apólices de seguros.

Na plataforma da Órama já há planos de previdência da SulAmérica, mas nunca vai ser uma relação de exclusividade, frisa Melo. A ideia é também preservar a arquitetura aberta da plataforma, com ampla oferta de produtos de terceiros.

 

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