O Canal de aconselhamento de
saúde é destinado a clientes acima de 54 anos, auxiliando em todos
os procedimentos e explicações sobre o vírus.
SÃO PAULO – A
Affix Administradora de Benefícios - empresa especializada em
planos de saúde coletivos reforçou o atendimento a seus clientes
pelos canais digitais - site, aplicativos, e-mails, Hannah
(chatbot), desde a semana do dia 16 de março, início do isolamento.
O destaque é para o Dr. Atende, um canal de aconselhamento para
clientes acima de 54 anos, exclusivo para aconselhamento médico e
para tirar dúvidas sobre o COVID-19. Essas medidas foram
adotadas para preservar e proteger a saúde e a vida das pessoas e
garantir que elas fiquem em casa, tanto clientes, quanto
funcionários e parceiros que têm relacionamento com a Affix.
Todos os colaboradores da
administradora de saúde, da sede em São Paulo e das filiais
localizadas em 19 regiões do país, receberam treinamento e
precauções de como trabalhar em home office e como atender os
clientes sobre o COVID-19. Para isso uma equipe multifuncional -
Administrativo, RH, Marketing e o CEO da Affix, Pedro Rezende,
foram envolvidos nessa operação de contingência diante da pandemia
do Coronavírus. Em menos de quatro dias as atividades da empresa
foram todas direcionadas para o digital, já na segunda semana de
março.
Um canal exclusivo para esclarecer
as dúvidas dos clientes sobre a pandemia foi criado pela Affix, o
Dr. Atende. É um serviço de aconselhamento em saúde para os
clientes acima de 54 anos. Nesse canal de teleatendimento, uma
equipe formada por especialistas, médicos e enfermeiros, esclarece
dúvidas, orienta e aconselha os clientes em relação a diversas
doenças e à prevenção da doença ocasionada pelo Coronavírus e os
procedimentos durante a quarentena. Os detalhes desse atendimento
podem ser obtidos no portal do cliente, no site da Affix.
“Desde o início do isolamento
oferecemos todo o suporte aos nossos, funcionários, clientes e
parceiros. Nossa missão é levar bem-estar e manter a saúde de
nossos clientes e para isso estamos trabalhando home office e
online para continuar atendendo com a máxima agilidade e
eficiência”, afirma o CEO da Affix, Pedro Rezende.
“Nós estamos acostumados a
enfrentar crises. A Affix nasceu em meio à crise econômica de 2013.
No entanto, esse momento é mais delicado, por envolver vidas.
Precisamos ter calma e resiliência para conduzir a situação da
melhor forma possível, apoiando os funcionários, clientes e
parceiros comerciais – os corretores e as empresas corretoras de
saúde. Um princípio básico que defendemos é a vida e unidos
conseguiremos transpor esse momento desafiador para todos nós”,
disse.
Para atender os clientes, a Affix
mantém inúmeros canais de orientação. Os clientes podem acessar
todas as informações em relação aos planos de saúde, abrangência de
atendimento, pagamento e outras pelo site da Affix ou aplicativo.
Basta preencher um simples cadastro, caso já não tenha, e o cliente
terá acesso às informações de seu plano. Após esse cadastro, se o
cliente preferir, poderá optar pelo Boleto Digital e receber os
boletos por e-mail. Outra praticidade oferecida pela
administradora, para que o cliente possa permanecer em casa.
A equipe Affix preparou também um
Plano de Comunicação sobre a doença destinado aos clientes,
disponível no site da empresa (www.affix.com.br), além de
encaminhar e-mails explicativos durante toda a quarentena. Nas
mídias sociais da empresa, essas informações também estão sendo
divulgadas. Hannah, a chatbot da Affix, é outra ferramenta
importante e que ajuda a atender os beneficiários da Affix, nesse
momento de muita procura pelas informações sobre a pandemia.