Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 28 de Março de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Informação, conhecer o produto e conhecer as necessidades do cliente"

JOAQUIM FRANCISCO AMARAL, às 01/06/2020 20:06


"teos que mudar o metodo de trabalho agora tudo está mais dificil "

DIRCE SALLES, às 11/05/2020 11:05


"Porque alem de Corretores, somos Consultores, levamos conhecimento e informaçao para que o cliente adquira o produto correto de acordo com seu perfil e necessidade. Transmitimos segurança e estamos sempre a disposiçao no caso de urgencia."

FREIRIA E ALMEIDA CORRETORA DE SEGUROS LTDA, às 15/04/2020 18:04


"O corretor tem que se profissionalizar crescendo em conhecimento não só do produto, mas o que o mercado de saúde proporciona a ele cliente como ter conhecimento técnico e tecnológico."

marcio menezes dos santos, às 06/04/2020 09:04


"Primeiro de tudo é o pós-vendas, aqueles contatos com seu cliente quando o corretor oferece outras opções de seguro ou mantém contato com o mesmo. Aí tem até aquele cartão de aniversário, acompanhamento do sinistro, busca de apoio até mesmo nos assuntos não ligados ao seguro obtido. Assim, o cliente se sentirá servido e apoiado; deve-se fazer o mesmo tanto com os físicos como os jurídicos. Oferecer todas as opções em todos os ramos que trabalha, fazendo o assunto render opções para o corretor sempre informar. Mostrar que a contratação online talvez não seja tão completa, não se compara com a presença de um profissional corretor para ajudar. Aqui o profissional se valoriza duas vezes. Já consultei opções online e a primeira observação foi a ausência natural do corretor, deixando o cliente à mercê de um fone de atendimento apenas. Confiável, mas diferente, só isso. Pode ser mais barato, claro, não paga comissão."

George Alberto Machado, às 27/03/2020 17:03


"Procuro entender as necessidades do cliente e abordar outras situações que ele desconhece, mas que não deixam de ser importantes, criando um interesse no produto."

Wagner Gratti Corretora de Seguros EIRELI, às 25/03/2020 12:03


"Atender bem é uma obrigação! Atendo meus clientes como eu gostaria deser atendido! A venda é uma consequência."

Marquesallan, às 18/03/2020 01:03


"O ATENDIMENTO EM VENDAS, COMEÇA COM A ENTREVISTA DE VENDAS COM O PROSPECT A FIM DE QUE SE TORNE CLIENTE. A CONFIANÇA É UM ELEMENTO ESSENCIAL, NESSE PROCESSO. Casamento, amizade, trabalho… a confiança é a base de toda relação humana. E, quando se trata do seu prospect, isso tem a mesma verdade. Quando alguém opta pelo seu produto ou serviço está colocando tempo, orçamento e também esperança/expectativa de que aquilo supra a sua necessidade existente É essencial que haja confiança envolvendo o prospect e o profissional de vendas. Afinal, responda você mesmo. O quão confortável você se sentiria em abrir mão de uma quantia significativa de dinheiro se você não confia em quem tenta te vender algo? Sabemos que confiança é algo difícil de conquistar, fácil de se romper e bastante complicado de reconquistar. Por isso, é preciso ter cuidado nessa missão. Afinal, somente vendendo mais e melhor é possível fazer com que as empresas cresçam. Falhas na comunicação Como dissemos, confiança é fundamental quando falamos de vendas. Assim como em uma relação de amizade, você confidencia coisas, troca conhecimento e recebe atenção. Na relação entre vendedor e prospect isso não é diferente. Você confiaria em quem nunca se preocupou com você, não sabe o seu nome, onde você trabalha ou que não lembra da última conversa que tiveram? Certamente não. Além disso, receber e-mails genéricos com um simples “Olá” ou que pedem para que as necessidades sejam repetidas novamente não são bons. De novo: você confiaria em quem não presta atenção em você, em quem não se esforça para te conhecer melhor? Não dar resposta em momentos cruciais Pode ser culpa das redes sociais e/ou dos sites de buscas, mas a verdade é que as pessoas estão acostumadas a receber respostas e atenção quase que instantaneamente. Por conta disso, pode gerar enorme frustração e desconfiança quando a equipe de vendas não retorna algum questionamento ou não atende algum pedido do prospect rapidamente. bOAS vENDAS. "

Ricardo Amaral do Nascimento, às 17/03/2020 09:03


"O mundo evoluiu, está digital. Os conhecimentos, do mercado, dos produtos, dos clientes, seu perfil psicológico, suas necessidades. O papel em breve será um artigo em desuso, principalmente com as regulamentações da ONU sobre o mundo SUSTENTÁVEL. Necessário se faz, dominar a tecnologia. Apresentar soluções e respostas rápidas ao Prospect ( cliente em potencial ). Seja radicalmente apaixonado pelo que você escreve, pelo seu cliente e seu mercado e exigente com seus conteúdos. Cliente ( Do latim cliens, o termo cliente permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. A noção tende a ser associada a quem recorrer ao produto ou serviço em questão com assiduidade, ainda que também existam os clientes ocasionais (ou pontuais). Dependendo do contexto, a palavra cliente pode ser usada como sinônimo de comprador (a pessoa que compra o produto), utilizador (a pessoa que utiliza o serviço) ou consumidor (quem consome um produto ou serviço). Prospect é a palavra que designa aquela pessoa que entrou em contato – não importa de qual maneira – qual a sua empresa e, de alguma forma, mostrou interesse em comprar seu produto ou serviço. Ele é oriundo, geralmente, de suas estratégias de marketing. E, entender quem ele é e quais suas necessidades, é essencial para fechar mais vendas. PORTANTO , O CONHECIMENTO COMPLETO DO CONTEXTO, MERCADO, PROSPECT, CLIENTE, PRODUTO, VENDA É PRIMORDIAL."

Ricardo Amaral do Nascimento, às 17/03/2020 09:03


"Não comos máquina, somos consultores do mercado, e por isso temos o respaldo para falar de qualquer produto que seja comercializado, pois antes de vender, estudamos a analisamos todas caracterísicas do contrato. A nossa abrangência é MACRO ,e nenhujma máquina fara isso de forma acessível para o cliente. È MUITO BOM TER UMA REFERÈNCIA DO MERCADO; hOJE o cliente sabe muito, porém os detalhes, a experiência. Nenhuma operadora vai falar os pontos fracos. Acredito que esta consultoria será eterna."

LUCIA MIRANDA, às 28/02/2020 21:02


"Tenho apresentado aos clientes a importância de conhecer os procedimentos de cada operadora e as principais vantagens para o próprio cliente. Identificando um plano adequado para sua necessidade."

Cleonice do Nascimento Faria, às 22/02/2020 17:02


"Eu estou sempre atualizado com o mercado, principalmente atender bem o cliente mostrar a melhor opção e telo como amigo."

ginaldo jeronimo da silva, às 20/02/2020 10:02


"O consumidor precisa de um profissional qualificado que pode orientar e mostrar de forma consultiva melhor opção de cada produto que o mercado tem oferecer. O corretor é o profissional apto no mercado que conhece as coberturas e termos técnicos de cada produto. "

Rose Oliveira, às 14/02/2020 18:02


"Bom dia, Prezados Eu acho que em breve não existirá mais o profissional corretor de seguros."

Odair Hendel Martins, às 11/02/2020 08:02


"Na minha opinião, temos que ser leais com o cliente, recebo indicações, não pela venda em si, o pós venda é essencial , e o conhecimento, para o c liente não nos engolir, temos que ter as respostas atualizadas , e correr atrás das informações novas "

Rosiseguros, às 05/02/2020 20:02

«Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil