por Blog do Corretor
Tudo azul
Na semana passada, conforme
noticiamos aqui, a Amil congregou sua equipe comercial em uma
Convenção de Vendas; dos detalhes pouco sabíamos.
Hoje, porém, sabemos muito
mais.
A Convenção aconteceu no Hotel
Resort Tauá, em Atibaia, e reuniu 500 colaboradores das mais
diversas áreas: venda, pós-venda, credenciamento, produto,
marketing, entre outros.
Liderado por Fábio Almeida, diretor
de Vendas e Pós-Venda, o confinamento de três dias, uma espécie de
imersão, definiu várias ações importantes que serão adotadas pela
operadora.
Presença
De acordo com o que apuramos,
haverá lançamento de novas campanhas de vendas e a equipe comercial
terá presença constante no Canal de Vendas.
Por outro lado, eventos como o Quiz
Show será promovido em uma escala maior este ano, não só em São
Paulo, mas em todos os estados em que a Amil está presente.
Almoços, jantares e cafés da manhã
serão recorrentes em todo o País, sempre que houver uma
novidade.
Universidade
Amil
Responsável pela formação de novos
corretores, a Universidade Amil fechou parceria com a renomada
Escola Nacional de Seguros. O “universitário” contará agora com uma
grade de conteúdo curricular ainda mais ampla, além, obviamente,
das matérias relacionadas aos produtos da operadora.
Mídia
Renata Fan e Milton Neves, em
evento recente, deram o primeiro chute na bola que fez o gol que
determinou o mote da campanha publicitária da Amil. Amparada na
“paixão popular” - o futebol - a campanha, em ano de Olimpíada,
será veiculada, entre outros canais, no Sport TV.
Plantões
Os plantões de venda serão
retomados de forma virtual – com distribuição
de leads pelas Plataformas – pelo menos até a
inauguração de um salão de vendas no centro de São Paulo. Os
plantões serão alimentados pelos leads que serão
resultados dessa campanha veiculada na mídia.

Novas tabelas
Compreendendo e respeitando as
características de cada região brasileira, até o final do primeiro
trimestre, uma nova tabela de preços será criada para cada
região.
Estorno
E finalmente a mais importante de
todas as decisões que saíram dessa Convenção em Atibaia.
Atendendo a um apelo do Canal de
Vendas, a Amil, que já havia se comprometido anteriormente,
prometeu alinhar sua política de estorno àquelas que hoje são
praticadas no mercado. Até o final de janeiro portanto o
corretor passa a contar com essa nova política de estorno, hoje,
tão criticada.
Marcos Buzzo
Um dos barões paulistanos teve a
gentileza de me dar a notícia da saída do Buzzo em primeira-mão,
mas eu estava a caminho de um compromisso inadiável e não tive
condições de produzir essa espetacular Dança das Cadeiras. Na
sequência, e-mails, telefonemas e WhatsApp pulularam em minhas
máquinas. Mas já não era mais novidade.
Novidade mesmo é para aonde vai
Marcos Buzzo.
Não faltam teorias.
Eu tenho a minha.
Mas não falo nem sob tortura.
Pelo menos por
enquanto.
O que conta agora são as boas novas
da Amil.