Selecione seu Estado São Paulo
Terça-Feira, 14 de Julho de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Seguros Unimed promove agenda de Diálogos Estratégicos em celebração ao Ano 30

Fonte: Segs Data: 26 abril 2019 Nenhum comentário

Primeira edição contou com a presença do economista Eduardo Giannetti da Fonseca, que abordou o cenário macroeconômico do país

A Seguros Unimed iniciou, em sua Matriz, a agenda ‘Diálogos Estratégicos’. A série de encontros, que ocorrerão ao longo do ano, visa reunir as lideranças do Sistema Unimed para momentos de integração, relacionamento e diálogo qualificado, fomentando a intercooperação. A iniciativa faz parte das comemorações do Ano 30 da Seguradora.

O primeiro evento ocorreu em 16 de abril, com a palestra do economista e professor Eduardo Giannetti da Fonseca. Ele analisou o cenário macroeconômico no Brasil e as perspectivas para os próximos anos. “Podemos definir em duas palavras a economia brasileira em 2018: resiliência e frustação”, resumiu. Resiliência, pelo fato de o país ter resistido com relativa estabilidade a um ano conturbado, marcado pelas incertezas da eleição presidencial e por pressões no cenário externo. E frustação, porque, apesar do fim da recessão, não houve a recuperação cíclica e o país está, pelo terceiro ano consecutivo, em estagnação econômica.

Para este ano, ele explica que os movimentos da economia brasileira ainda não foram capazes de retomar a confiança de consumidores e empresários. Entre os fatores que contribuem para esse cenário estão o desajuste fiscal. “O Estado brasileiro não cabe no PIB”, descreveu. Giannetti enfatizou a necessidade urgente da reforma da Previdência e, diante do endividamento do Estado, a importância de o governo criar um horizonte de ancoragem fiscal, isto é, “um caminho crível e exequível” para controle da dívida, capaz de produzir resultados.

“Em 2019 continuamos em alerta. O número do PIB trimestral, que deve sair nos próximos dias, vai desapontar e espero que não seja negativo, porque significaria voltarmos a uma recessão”. Ainda assim, o convidado ressalta que é possível ao país passar pelos ajustes necessários sem evoluir para uma crise financeira.

Perfil

Eduardo é um dos economistas e professores mais respeitados do país. É formado em Economia, pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e, também, em Ciências Sociais, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, ambas da Universidade de São Paulo (USP). Em 2018, coordenou o programa econômico da campanha presidencial de Marina Silva, pela Rede.

Sobre a Seguros Unimed

Cuidar para transformar. Essa é a nossa essência e o direcionamento que norteia os negócios da Seguros Unimed. Por sua origem no cooperativismo médico, a Seguradora tem como foco atender, além do Sistema Unimed, as demandas do segmento cooperativo e do setor de saúde. A Companhia foi fundada em 1989, tendo como missão inicial comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país.

Com o passar dos anos, ampliou os seus negócios e ganhou participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possui 1,2 mil colaboradores presentes na Matriz e na Central de Relacionamento, situadas em São Paulo, além de 22 escritórios regionais. Com faturamento global de R$3,26 bilhões em 2018, a Seguros Unimed projeta crescimento acima de 14% para 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas