Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.
"NO MUNDO VIRTUAL, PANDEMIA E ETC.., AS FERRAMENTAS TECNOLOGICAS AJUDAM O CORRETOR TRADICIONAL TRABALHAR PARA GANHAR MAIS DINHEIRO."
jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 03/02/2021 14:02
"Bom dia!
tenho agido exatamente como mencionado acima, sendo um corretor consultivo , levando várias opções ao cliente onde eu possa me colocar entendedor do assunto, passando confiança ao cliente. Pois as vendas hoje em dia estão calcadas na confiança em que o corretor passa ao cliente e atualização é tudo.
Att
Nelson Moreira"
Nelson Luiz Rodrigues Moreira, às 24/01/2021 11:01
"Estar atualizado e ajudar o cliente a escolher o melhor plano ."
Herminia Maria Sardim, às 17/01/2021 15:01
"Em minha modesta opinião a profissão de Corretor de Seguros NÃO vai acabar.
O que vai acabar e está acabando há muito tempo é o MODELO de Corretagem de Seguros. Tudo está mudando a todo instante, e no mundo todo (é preciso adaptar-se).
O que vai acabar é a exclusividade que tanto desejamos mantê-la. Será em vão!
A começar pela Famigerada entrada Descabida dos Bancos-Instituições Financeiras-Lojas de Departamento, Padarias e Quitandas, na venda direta de seguros, numa concorrência DESLEAL e desenfreada, motivando prejuizos incalculáveis para a categoria. Tudo isso alheio aos olhos das Instituições que deveriam proteger a classe do Corretor de Seguros. A profissão NÃO vai acabar! Restarão ainda as migalhas, como já está acontecendo. A decisão é pessoal. Persistir ou cair fora do barco. "QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS""
L QUEIROZ ADMR CORR DE SEGUROS, às 11/01/2021 12:01
"Não ficar parado no tempo,acompanhar as mudanças com a tecnologia."
JOSE CARLOS Masculino SILVA, às 10/01/2021 08:01
"sou corretor de planos de saúde profissional e minha opinião é bem simples ...
meus clientes preferem a simplicidade junto com a modernidade junto com a responsabilidade ...
estes três itens fazem a diferença sempre .
att.
edson gonçalves
serra corretora "
Edson Rodrigues Gonçalves, às 09/01/2021 11:01
" Temos que ser consultores e não vendedores ,ouvir o cliente ver suas necessidades, ser honesto ,pós venda ,assim você gera suas própria indicações ,pois serão clientes satisfeitos e cliente satisfeitos volta e indica . Patricia Souza "
PATRICIA, às 20/12/2020 10:12
"Estamos sim com a tecnologia avançada da internet para todas as coisas, mas o ser humano ainda prefere finalizar uma compra com a orientação de outro ser humano, principalmente quando é para a proteção da sua vida e dos seus familiares.
Então o consumidor que está bem informado e decidido no que quer vai finalizar sua compra com o especialista através de uma solicitação de um Consultor para sua tomada de decisão. "
Antonio Renato Antunes, às 11/12/2020 09:12
"Como tudo na vida, ha necessidade de adaptação, e com certeza nesse novo normal o corrtor de seguros tera que obrigatoriamente se reinventar."
pizzato corretora de seguros e assessoria ltda, às 22/10/2020 20:10
"todo corretor sabe que a maioria dos clientes não estão atentos as condições gerais de atendimento dos planos de saúde somos o elo de comportamento geral da operadora e do cliente. condicionando o atendimento e habilitando as condições de contratação com responsabilidade. as plataformas indicam recursos os clientes indicam as condições que que precisam para fazer a composição do contrato e somos o resultado dessa relação!!"
M.E Saúde Campinas, às 12/10/2020 18:10
"O corretor e importante no atendimento ao seu cliente onde estará prestando atenção,dando suporte as necessidade do cliente efetuando o pós venda e ajudando os nas questões burocráticas. "
Tatiana Campos, às 03/10/2020 14:10
" Sem atualização certamente e muito difícil atuar em qualquer área.."
Lina Saraiva, às 30/09/2020 19:09
"Acredito que essa facilidade pode fazer alguma ou muita diferença pelo menos até que o cliente tenha algum problema, pois é ai principalmente que os meus clientes sentem a diferença, apesar de estar tudo mais simplificado algumas coisas continuam as mesmas ou mais difíceis, principalmente na hora H quando não conseguimos nem entender o que nos acontece, por acredito que o corretor precisa ser ou ter um tratamento diferenciado para cada clientes, pois ele melhor que ninguem consegue entender ou captar a necessidade de cada parceiro seu.
Pelo menos é assim que eu trabalho e acaba que a carteira gira automaticamente talvez não tanto quanto eu gostaria uma vez que é dificil dar esse tipo de assistencia e eu infelizmente não sei fazer diferente e assim meu tempo as vezes é curto. OPS.: Foi quase um desabafo !!!!!!"
Luna Bomfim, às 21/09/2020 15:09
"Não será o fim, poa corretor, jamais....mercado voltando. obrigado por incluir Santa Helena no site. melhorar ns ajuda a continuar."
Célio Cruz, às 19/09/2020 12:09
"NÃO, O CORRETOR SEMPRE IRÁ EXISTIR."
Nelson Luiz Rodrigues Moreira, às 18/09/2020 17:09
saúdeodontoadesão
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