Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Qualicorp soma esforços no combate ao coronavírus

Fonte: Jornal Acoplan Data: 18 maio 2020 Nenhum comentário

A Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos – está somando esforços com instituições públicas e privadas para contribuir com a população no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da pandemia, a Companhia já destinou mais de R$ 12 milhões para apoiar iniciativas em regiões em que a doença tem se disseminado rapidamente. 

A Qualicorp firmou parceria para doar cerca de 300 leitos que atenderão exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Na capital paulista, a empresa integra uma iniciativa, junto com a Rede D’Or e a SulAmérica Seguros, que está reformando 95 leitos da Santa Casa de Misericórdia para atender pacientes do SUS. Ao todo, são 65 leitos de enfermaria e 30 para pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que poderão atender mais de mil pacientes internados com sintomas da Covid-19.

No Rio de Janeiro, outro consórcio integrado pela Qualicorp contempla a construção de um hospital no Parque dos Atletas, na zona oeste – região com altos índices de incidência da doença. A nova instalação, inaugurada em 11 de maio, possui 200 leitos, sendo 150 de enfermaria e 50 de UTI, equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade. Neste caso, além da Qualicorp, também compõem o consórcio Rede D’Or São Luiz, Stone Pagamentos, Mubadala, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV.

Para ajudar na prevenção ao coronavírus, a Qualicorp doou mais de 3 mil litros de álcool em gel, um dos principais itens no combate à doença, para as comunidades do Vidigal (RJ) e de Paraisópolis (SP). A doação de álcool em gel contemplou também os 2 mil colaboradores do Grupo Qualicorp e os principais corretores parceiros.

A companhia aderiu, ainda, ao projeto “Unidos contra o Coronavírus” com a doação de 3 mil testes rápidos para profissionais de saúde de hospitais públicos do Rio de Janeiro para diagnóstico da Covid-19. O projeto, idealizado pela empresa Veus, teve sua capacidade de testagem dobrada a partir da doação da Qualicorp e assegurou o necessário para um mês inteiro de testes. A empresa também doou testes rápidos para seus funcionários e corretores parceiros e seus grupos familiares.

No último sábado (16), a Qualicorp foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, no quadro Solidariedade S/A. A reportagem destacou as ações adotadas pela Companhia em prol da sociedade no combate ao coronavírus. Para assistir à matéria, clique aqui.

Bruno Blatt, presidente da Qualicorp, destaca que “a missão da Qualicorp é viabilizar o acesso à saúde, isso está em nosso DNA. Em um momento tão desafiador como o que estamos vivendo, a união de esforços entre a iniciativa privada, o governo e a saúde pública é essencial para reforçar a capacidade de atendimento do sistema público e ajudar a garantir a assistência médica.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas