Este ano a premiação será
realizada em 6/10, na noite de abertura oficial
do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente,
de forma totalmente on-line
Com mais de 5,4 milhões de
beneficiários de planos médicos e odontológicos, a Amil foi a
vencedora da categoria “Empresas Contratantes – Seguros e Planos de
Saúde”, do 7º Prêmio Conarec, o maior Congresso Nacional das
Relações Empresa-Cliente. A premiação considera a avaliação das
empresas contratantes de produtos e serviços sobre os melhores
fornecedores em diversos segmentos. E utiliza dos dados
apresentados no estudo “Panorama Brasileiro de Relacionamento com
Clientes”, produzido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o
qual aponta para os critérios que são considerados
importantes na gestão de clientes pelas empresas de diversos
segmentos.
Com as mudanças no relacionamento
das empresas com os clientes em decorrência da pandemia causada
pelo novo coronavírus, o estudo levou em consideração critérios
como agilidade na resposta e capacidade de inovação – duas
características encontradas nas soluções apresentadas pela Amil a
seus clientes durante o período. Nesse sentido, o diretor-executivo
de Custos Médicos e Operações da Amil, Edvaldo Vieira, destaca que
a empresa intensificou a interação com os clientes em três frentes
principais: informações de saúde de qualidade, apoio médico 24
horas e negociações para manutenção do plano.
“Consideramos essa premiação um
reconhecimento ao empenho da nossa empresa em manter todos nossos
níveis de serviço, assim como o relacionamento com os nossos
clientes, mesmo em um período tão crítico, transmitindo a segurança
de poder contar conosco quando mais precisam”, ressalta o
executivo.
Um dos carros-chefes da empresa no
período foi a telemedicina, que ampliou o acesso à tecnologia para
todos os 3,4 milhões de beneficiários de planos médicos da
operadora através de site, telefone e aplicativo. Quase 500 mil
atendimentos já foram realizados por esses canais desde o fim de
março. A comodidade e a segurança levaram à aprovação em massa
dessa experiência por 93% dos usuários.