Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 17 de Janeiro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Clima pode destruir plantações, mas existe seguro até contra seca e granizo

Fonte: CQCS Data: 13 novembro 2020 Nenhum comentário

Apesar da tecnologia e dos serviços de previsão, o clima é ainda o principal fator de risco para a produção agrícola, dizem especialistas ouvidos pelo UOL. As perdas podem ser dramáticas, mas existem formas de minimizá-las. Há até seguro contra isso.

A agropecuária é afetada por adversidades climáticas que prejudicam a produtividade, considerando que, no período de desenvolvimento das plantações, a ocorrência desses fenômenos reduz o potencial produtivo, que pode resultar em perda parcial, total ou ainda inibir o plantio da lavoura no período adequado, resultando em menor produção na colheita. Pedro Loyola, diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) .

Para Cláudio Brisolara, chefe do Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), praticamente todos os fenômenos climáticos podem ser prejudiciais às culturas, dependendo da intensidade e da fase de desenvolvimento das plantas. Veja os exemplos.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Razão Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - São Paulo, SP - 04046-500 - Brasil