Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Por que uma empresa deve investir em um plano de saúde para seus colaboradores?

Fonte: CQCS Data: 22 fevereiro 2021 Nenhum comentário

Muitas vezes, quem busca trabalho acaba escolhendo a empresa pelos benefícios oferecidos. Nesse sentido, Marcel Guimarães, head of sales and business development da Omint, lembra que uma pesquisa do Ibope detectou essa característica ao registrar que o plano de saúde é o sonho de consumo do brasileiro. “Segundo a pesquisa, 97% dos brasileiros, quando vão aceitar uma proposta de emprego, olham para o plano de saúde e de odontologia”, disse ele.

Guimarães disse que há alguns anos as empresas perdiam colaboradores por questões salariais e, hoje, o fator decisivo é o plano de saúde, em termos de benefício oferecido.

Para ajudar o profissional de Recursos Humanos a analisar alguns pontos, a Omint desenvolveu um ebook que ajuda o profissional a contratar um plano de saúde. “Orientamos na busca de uma gestora que consiga tratar a saúde dos colaboradores e não a doença”, afirmou.

O executivo disse ainda que no ebook são abordados aspectos contratuais. “É comum algumas empresas colocarem custo atrativo na entrada, mas contratos alongados que ficam presos a reajustes de por 36 meses”, ressaltou.  Ele explicou que a Omint, nos últimos 5 anos apresentou a menor inflação médica do mercado. “No último período ficou em 9,4% de inflação médica”, revelou. 

Os planos oferecidos pela Omint têm coberturas assistencial, ambulatorial e hospitalar. “Na Assistencial são oferecidos exames laboratoriais, atendimento de urgências e  consultas; na Ambulatorial são oferecidas consultas, exames laboratoriais e complexos, não tem rede hospitalar ou internação. No plano Hospitalar, comercializada para classe médica, é oferecida cobertura obstetrícia com internação, exames e tratamentos diversos e no plano odontológico tem cobertura básica, intermediária e completa”, destacou Guimarães.

Ele disse ainda que é importante que o departamento de recursos humanos conheça o que as operadoras oferecem. “É bom checar o histórico de inflação médica e a lista  de procedimentos oferecidos. A Omint tem 700 procedimentos, mais do que sugere a ANS. Buscamos sempre oferecer mais coberturas para nossos associados”, afirmou.

Guimarães sugeriu ainda que o Recursos Humanos da empresa oriente sobre o uso consciente do plano e que faça uma gestão proativa “que busque tratar da saúde dos colaboradores”, destacou.

Os corretores interessados no ebook para oferecer a seus clientes, podem solicitar via e-mail whatsapp ou mesmo ao entrar em contato com o seu gestor para solicitar.Confira o vídeo na integra:
https://www.youtube.com/watch?v=Rwd8xCa3W0Y&feature=youtu.be

VIDEOS

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Razão Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - São Paulo, SP - 04046-500 - Brasil