Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Corretor, entenda o que é “sistema legado”, que tem dificultado a regularização do cadastro na Susep

Fonte: CQCS Data: 27 agosto 2021 Nenhum comentário

Ao tentarem resolver suas pendências, referentes à atualização de cadastro  com a Susep, alguns Corretores se depararam com a seguinte resposta: “A situação do Corretor no cadastro legado é diferente de ativo”. No entanto, os profissionais não faziam ideia do que se tratava e entraram em contato com o CQCS para esclarecer a dúvida.

Sistemas legados são aqueles que se tornaram obsoletos dentro das rotinas de uma organização, um software que foi desenvolvido há mais de uma década, por exemplo. “Legado” se refere a qualquer sistema ou banco de dados que é aproveitado em um sistema novo. Sistemas antigos que ainda são utilizados por grandes empresas, porque seria trabalhoso ou oneroso substituir, são sistemas legados.

Sistemas legados são caracterizados por serem pesados, terem softwares desatualizados; falta de mobilidade; Software hospedado em servidores físicos, entre outros. No caso da Susep, se refere ao banco de dados com o cadastro dos corretores que foi migrado do sistema antigo para o novo sistema de cadastro desenvolvido. E essas migrações podem ser fonte de problemas de compatibilidade. 

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil