Selecione seu Estado São Paulo
Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Ana Rita Petraroli integra o Protagonismo Feminino 2.0 do CQCS Insurtech & Innovation

Fonte: CQCS Data: 18 julho 2022 Nenhum comentário

A advogada Ana Rita Petraroli, diretora da Petraroli Advogados, é uma das mulheres convidadas para integrar o Protagonismo Feminino 2.0 que tem como meta colocar em prática a diversidade de gênero no CQCS Insurtech & Innovation.

Ana lembra que apesar da mão de obra expressiva no mercado de trabalho, a participação feminina ainda é limitada em qualquer das esferas de comando. “Quando falamos de cargos de ponta de decisão, a participação é restrita a poucas que suplantaram estas invisíveis barreiras, muitas vezes, disfarçadas de rampas”, diz ela.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, diz que a partir deste evento, o protagonismo feminino irá superar a fase em que os eventos reservavam um painel específico para as mulheres falarem dos seus desafios. “Estamos iniciando o movimento Protagonismo Feminino 2.0. A ideia é termos mulheres em todos os painéis do CQCS Insurtech & Innovation 2022. Estamos trabalhando forte para isso, pelo menos, uma mulher em cada painel de discussão e para tratar de todos os temas relevantes do mercado, que são inerentes a qualquer gênero, raça, religião ou crença”, ressalta.

Apesar de ser contra qualquer tipo de cota ou obrigatoriedade de participação apenas pelo sexo, raça ou faixa social, Ana diz aplaudir a iniciativa já que a escolha das participantes levou em consideração capacidades e conhecimento. “Renovam-se minhas esperanças em ver tantas mulheres competentes num só evento”, comemora.

Ana é uma das mulheres convidadas para participar do Protagonismo Feminino 2.0, o programa especial do CQCS Insurtech & Innovation  que tem como objetivo ter, ao menos, uma mulher em seus painéis.

“Espero e acredito que os destaques femininos farão deste o melhor evento já realizado. Para além do ponto de vista da inclusão e promoção das pessoas certas, teremos acabado de vivenciar o ITC – LAS VEGAS, o que será engrandecedor para nosso público: dividir o que vimos por lá”, analisa.

ATO

A relevância da participação mais efetiva das mulheres em eventos do mercado de seguros motivou uma manifestação feita pelo diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, durante a solenidade de abertura do Brasesul, evento realizado recentemente, em Foz do Iguaçu. “Meu nome é Luiz Felipe Paradeda, sou Corretor de Seguros do Rio Grande do Sul. Desde que o evento começou fiquei muito chateado. Porque há no mercado corretoras e seguradoras extremamente capacitadas, profissionais fabulosas. Mas, das 11 pessoas na mesa deste evento, não há nenhuma mulher participante. Entendo que deve ter sido uma falha do protocolo. Mas, não podemos deixar de manifestar”, afirmou Paradeda, que recebeu muitos aplausos da plateia.

Acesse e saiba mais sobre o evento: https://cqcsinsurtech.com.br/

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil