Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira
(29), a Allianz informou que vai descontinuar a oferta do produto
Saúde para comercialização ao mercado, a partir do dia 7 de abril.
“O processo de não continuidade de oferta do produto Saúde será
realizado de forma organizada e devidamente estruturada,
respeitando as partes envolvidas”, diz a nota. A companhia revelou
que entra em uma nova fase e vai concentrar a sua atuação nos
segmentos de Ramos Elementares e Vida. O movimento ocorre após o
sucesso no processo de aquisição das operações de Automóvel e
Massificados da SulAmérica, por R$ 3,2 bilhões, resultado de uma
das mais importantes transações do mercado de seguros nacional e o
maior investimento do Grupo no Brasil. O compromisso da Allianz é
oferecer serviço e proteção de excelência aos seus clientes e
segurados. No setor de Saúde, a escala é fundamental para promover
o nível de serviços que a companhia prima por oferecer. Desde sua
criação, o produto Saúde é voltado exclusivamente ao segmento
empresarial e, atualmente, a Allianz Saúde detém 0,2% do market
share deste setor, segundo dados da ANS. A companhia reforça o seu
compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores,
prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos. Aos
colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos
últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou
uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em
um programa interno de recolocações, dentre outras medidas.
Presente há mais de 115 anos no Brasil, a Allianz mantém seu
comprometimento com o país, onde segue uma estratégia de longo
prazo. A companhia tem investido fortemente em tecnologia e
inovação, foco no cliente e abertura de novos canais de
distribuição, mantendo os corretores no centro da estratégia de
negócios.
|