Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Dicas para o corretor fazer oferta ativa

Fonte: Exame Data: 20 junho 2015 Nenhum comentário

Todo corretor tem como objetivo receber muitos leads e cada empresa faz isso da sua maneira, com sua estratégica específica certo? Mas depois do lead chegar para o corretor, vai de cada um usar suas técnicas próprias para converter o maior número possível dos leads em vendas.

Confira abaixo 10 dicas para melhorar sua oferta ativa...

Ligar cedo
Se o seu público-alvo são gerentes, diretores ou acima, que é o público que você quer para vender, sempre ligue cedo. Os melhores do mundo acordam cedo. Você vai conseguir falar com um número maior de pessoas que tomam decisões na parte da manhã do que em qualquer outro horário do dia.

Ligar de tarde
O mesmo acontece com o final da tarde ou do dia. Faça as suas ligacões entre sete, nove, dez horas da noite. Sério! Nesse horário as secretárias e assistentes já picaram a mula, e os decisores estarão curiosos para saber quem é o maluco que está ligando nesse horário. Experimenta ai!

Faça uma lista MATADORA de clientes potenciais
Prepare uma lista de clientes potenciais que você tem que ligar. Deixe a lista sempre a mão no seu computador ou pendurado ao seu lado. Sempre que der um tempinho, ligue para um dos caras. Ao invés de ir tomar um cafezinho, ou fumar um cigarrinho, pega o telefone e LIGA! Ter uma lista ao seu lado vai aumentar a sua eficiência em 500%.

O cliente não está? Liga para o próximo
Essa dica parece besta, mas eu preciso incluí-la na minha lista porque a grande maioria dos vendedores na primeira tentativa de contato frustrada já estão desistindo de ligar. Ligou, o cara não está, desligue o telefone e ligue para o próximo da lista; aconteceu de novo? Ligue para o próximo, e assim vai até conseguir falar com alguém.

Ligue primeiro para quem não decide nada
Tá inseguro sobre o que falar para o cara que decide? Então liga primeiro para quem não decide nada e peça por mais informações que possam te ajudar a matar a pau na ligação com quem decide. Diga ao cidadão o que você quer fazer pela empresa e peça por nomes, fones, endereços de e-mails e dicas sobre a melhor hora para ligar.

Escreva TUDO que você vai falar
Coloca no papel tudo que você vai falar. Imagine o tipo de reação que as pessoas terão ao ouvir o seu discurso, e já prepare as suas respostas. Liste as perguntas que você quer fazer, crie um gráfico de objeções, e esteja preparado para fechar.

Você vende enquanto está falando
Você acredita que você vende enquanto está falando???? Acredita mesmo??? Então prepare o seu discurso PALAVRA por PALAVRA. Diga o seu nome, empresa, a razão CLARA porque você está ligando logo no começo, e acima de tudo, deixe claro o BENEFÍCIO que o cliente terá com a sua oferta.

Nunca pergunte “se essa é uma boa hora para ligar?”
Nunca nunca nunca faça essa pergunta idiota para um cliente. Se ele atendeu o celular é porque ele pode falar. Então, seja objetivo e fale exatamente o que você tem a dizer.

Não deixe mensagens na caixa postal quando estiver prospectando
Não adianta nada deixar a mensagem. O cara não vai retornar. Continue ligando em diferentes horários até conseguir falar com o cliente.

Preste MUITA ATENÇÃO ao tom da sua voz
De novo, 80% da sua mensagem é baseada na qualidade emocional da sua mensagem. As pessoas compram na emoção. Todo mundo compra na emoção. A sua voz + mensagem tem que emocionar. Você precisa ter CONVICÇÃO na voz. FIRMEZA, SEGURANÇA!

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil