Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 30 de Abril de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

5 fatores que influenciam no custo do seguro

Fonte: CQCS Data: 12 abril 2017 Nenhum comentário

O preço de um seguro é calculado com base no perfil do motorista e das características do veículo segurado. Segundo o Corretor Carlos Valle, há cinco aspectos fundamentais que influenciam diretamente no custo: a idade; o sexo; o endereço; a garagem e o modelo do carro.

O valor do prêmio do seguro pode ser mais ou menos oneroso em função da qualidade da informação prestada pelos segurados aos Corretores de Seguros. Sergio Ricardo, Consultor de gerenciamento de riscos e seguros alerta que muitos segurados, por exemplo, omitem propositalmente algumas informações entendendo que isso possa gerar alguma economia.

Conheça, a seguir, os fatores que influenciam no preço do seguro auto:

· A garagem onde o carro costuma ficar:

Um dos aspectos que interferem na cotação do seguro do automóvel é a condição de o carro ter ou não garagem. Caso o veículo fique exposto à ação de bandidos ou das variações do tempo, o seguro é mais caro.

· Modelo do veículo:

Segundo o Corretor Carlos Valle, se o modelo do carro estiver no ranking dos mais visados por bandidos, seu seguro será mais custoso. Carros que demandam custos das peças de reposição, também contribuem no aumento do seguro. Isto porque a seguradora define o preço com base no custo de reposição do veículo ou das peças.

· A idade:

Condutores com idade entre 18 e 25 anos tendem a pagar mais, tendo em vista que, segundo estatísticas, o índice de sinistralidade entre esses jovens é alto.

· Sexo:

Conforme Sérgio Ricardo, em algumas seguradoras, as mulheres conseguem descontos, diferentemente dos homens que o valor chega a ser 10 por cento mais caro. O valor nestes casos é definido conforme os estudos que apontam a maior prudência no trânsito para as mulheres. As pesquisas apontam que os homens estão mais vulneráveis aos sinistros, pagando mais caro no seguro.

· Endereço:

Para Carlos Valle, a residência do seguro é um dos fatores relevantes. Condutores que residem em lugares com alto índice de criminalidade, terão que arcar com valores mais altos, tendo em vista que a proteção para o veículo será mais trabalhosa.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas