Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Seguro de auto poderá ficar mais barato na Bahia

Fonte: CQCS Data: 19 setembro 2017 Nenhum comentário

O valor do seguro de automóvel deverá cair em breve, na Bahia. A previsão é do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes, que vem trabalhando para regulamentar, no Estado, a Lei Federal 12.977/14, conhecida como Lei do Desmonte, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil. Segundo o dirigente, o objetivo é combater o comércio clandestino de peças, o que também deve diminuir os roubos e furtos, pois regulariza as atividades de ferros-velhos. A venda de peças ilegais é uma realidade no Brasil e tem reflexos em vários setores da sociedade, como segurança pública e o mercado de seguros. “É uma lei importante para a segurança pública, e o Detran não podia de se afastar de regulamentar a atividade. Infelizmente, os bandidos se aproveitam da atual falta de regulamentação para se apropriar de bens de terceiros”, destaca Gomes.

O diretor-geral do Detran-BA revela que a autarquia irá intensificar a fiscalização aos desmanches e editar uma portaria, na qual estarão postas uma série de regras importantes no combate ao roubo de carros. “Nos próximos 30 ou 60 dias iniciaremos o credenciamento das empresas interessadas na comercialização de peças usadas. O projeto abre uma oportunidade de novos negócios, porque estaremos, a partir de agora, criando um novo segmento de comércio de peças usadas. É algo que certamente influenciará no valor do seguro num futuro próximo”, afirmou Lucio Gomes, destacando que as peças reutilizadas serão certificadas e rastreadas pelo Detran-BA.

Em entrevista ao CQCS, ele destacou ainda a importância da orientação e do apoio oferecidos pelo Clube dos Seguradores da Bahia, pelo Sincor-BA e pelo Sindseg BA/SE/TO: “São parceiros institucionais, parceiros de primeira hora do Detran-BA, que estão sempre nos apoiando”.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas