Selecione seu Estado São Paulo
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Sistema Seguros prioriza o mercado de corretoras

Fonte: http://abessoftware.com.br Data: 14 novembro 2017 Nenhum comentário

Uma empresa que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de softwares para corretoras de seguros. Essa é a Sistema Seguros, associada da ABES, que aposta no crescimento deste segmento do setor de TIC, “pois existe uma fatia importante do mercado que ainda não informatizou seus processos”, explica Fernando Rodrigues, CEO da companhia. O executivo concedeu uma entrevista para o nosso portal sobre seus softwares e estratégia de negócios, a qual você pode conferir a seguir:
1 – Quais são as principais soluções que a empresa oferece para o mercado de seguros?
Nosso portfólio de produtos é composto pelo sistema COL, que é um software pioneiro no mercado que permite organizar, estruturar e reunir todos os processos e dados em uma única plataforma. Disponível nas versões PRO, STD e FAST, esse software faz a gestão completa da corretora de seguros. Com o aplicativo COL Mobile, tanto a corretora como seus clientes podem, a qualquer momento através de seus smartphones, obter informações de seus seguros de forma rápida e prática. Basta instalar o app por meio das lojas Google Play ou Apple Store.
Temos também o COL Multicálculo, ferramenta que calcula automaticamente o seguro com até 15 seguradoras, simultaneamente, em menos de 1 minuto. Essa solução traz rapidez e eficiência no processo de cotação do seguro, sejam eles seguros de automóveis, de motos, de caminhões e residências.
O COL BI (Business Intelligence) é uma das soluções mais inovadoras que temos no mercado. Ele é um software de inteligência de negócios que permite uma análise de performance da corretora. Aliás, a Sistemas Seguros é a única empresa de software para corretoras com BI integrado.
Disponibilizamos também a assinatura eletrônica, essa solução permite a assinatura de contratos em apenas um clique. Além de ser eficiente, é uma alternativa sustentável e que gera um custo benefício positivo para os nossos clientes.
2 – Como tem sido a adoção dessas soluções por parte das seguradoras ou a Sistema só foca o segmento de corretoras de seguros?
Nosso público-alvo são as corretoras de seguros das cinco regiões do país. O que temos percebido é que o fato de oferecermos uma solução flexível, temos alcançado os mais diversos tamanhos de empresas, desde o profissional autônomo, que busca empreender e crescer, até as grandes corporações locais, multinacionais e bancos.
3 – Quais são as principais tendências no segmento de software para o segmento de seguros?
Todas as empresas em todos os setores estão em busca de simplificar, organizar e dar eficiência aos seus processos, reduzir seus custos e aumentar suas vendas. Isso não é diferente no mercado de seguros. A tecnologia vem revolucionando os meios de se fazer seguros e as aplicações em cloud proporcionam facilidades nas integrações e nos acessos aos softwares em qualquer lugar via web.
Nos próximos anos, com a chegada dos carros autônomos, Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, inteligência artificial, dentre outras inovações, o mercado de seguros irá se transformar ainda mais e os softwares serão os grandes integradores disso tudo.
4 – A empresa atua em algum outro país ou só no Brasil? Caso não atue em outros países ainda, tem algum projeto de internacionalização?
Atualmente, nosso foco é o mercado nacional, embora já tenhamos realizado trabalhos fora do país, pois alguns de nossos clientes são empresas multinacionais. Contudo, esses foram casos bem específicos e pontuais. Quanto à internacionalização, ainda não faz parte de nosso planejamento estratégico, mas sempre acompanhamos o que vem ocorrendo fora do país para termos como referência ou como oportunidade para o negócio.
5 – Pode contar, resumidamente, a história da empresa e seus canais de comercialização?
A empresa foi criada em 1991 por nosso sócio fundador Silvio Gardin e, depois, a o quadro societário foi ampliado com a minha entrada e a participação de nosso CTO, Marco Antonio Chiarelli. Utilizávamos o nome Broker Tecnologia e fomos pioneiros na criação do primeiro software completo para gestão de corretoras de seguros. Em 1999, a empresa passou a se chamar Sistemas Seguros. Nossa sede está na cidade de São Paulo, principal centro financeiro e de negócios do país.
Nossos produtos são comercializados por uma equipe de vendas própria. Dois pontos fortes que colocamos como agregador de vendas são: um trabalho de marketing bem direcionado e efetivo, além de produtos muito confiáveis e estáveis, o que faz com que o mercado nos veja como um grande player do segmento. Com isso, conseguirmos obter inúmeras indicações de clientes, muito satisfeitos, que acabam sendo nossos parceiros neste processo de crescimento.
6 – Como foi a participação da Sistemas Seguros na Insurtech Connect 2017, que aconteceu em outubro nos EUA?
Tivemos a oportunidade de participar desse que é o maior evento de tecnologia do setor no mundo. Nosso objetivo foi acompanhar as principais tendências apresentadas, para que pudéssemos nos posicionar trazê-las ao mercado nacional. As informações adquiridas foram de grande valia e, certamente, muito do que estamos vendo no mundo já estamos trabalhando aqui para implementá-las em nosso mercado. Nossa viagem aos Estados Unidos incluiu ainda uma visita a empresas de tecnologia no Vale do Silício, parceiros de negócios e também universidades para conhecer as melhores soluções em softwares de seguros e tecnologia da informação, a fim de garantir ainda mais competitividade aos nossos clientes.
7 – Quais as perspectivas da empresa para 2018?
Acreditamos que o nosso segmento continuará crescendo, pois existe uma fatia importante do mercado que ainda não informatizou seus processos. Aliás, a implementação de tecnologia nas corretoras de seguros é uma questão de sobrevivência para as próprias empresas. Aqueles que quiserem permanecer no mercado e competir em igualdade com os grandes grupos deverão contar com um sistema de gestão informatizado, que seja confiável, estável, inteligente e completo e isso nós conseguimos entregar a nossos clientes.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas