Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 21 de Julho de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Planos de Saúde têm 3 mil clientes novos, no Amazonas

Fonte: Beatriz Gomes / redacao@diarioam.com.br Data: 11 abril 2019 Nenhum comentário

Os dados dos Planos de Saúde, no Amazonas, referem-se ao acumulado de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019 e foram divulgados pela Agência Nacional de Saúde (ANS)

Manaus – Os planos de saúde do Amazonas ganharam 3,6 mil novos clientes em um ano e passaram de um total de 518,6 mil pessoas, em fevereiro de 2018, para 522,3 mil, no mesmo mês de 2019. Já com relação aos planos exclusivamente odontológicos o crescimento foi ainda maior e passou de 366,7 mil para 406,6 mil clientes, uma alta de 11% em um intervalo de um ano. Os dados atualizados do setor foram divulgados na sexta-feira (5) pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

No segmento odontológicos o crescimento foi de 11% (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Na avaliação do economista, Ailson Rezende, a adesão aos planos de saúde está relacionada a melhora na renda, mas também ao precário atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “A população ainda não sentiu a melhora na economia, pois os empregos esperados ainda não foram criados, mas houve aumento na renda desses que contrataram planos”, disse.

O resultado de fevereiro também ficou acima de janeiro que contabilizou 514 mil beneficiários. Segundo os dados da ANS, janeiro do ano passado foi o maior resultado desde 2017, com 532,8 mil beneficiários de empresas de assistência médica. No Amazonas, o plano coletivo empresarial é o que possui maior número de contratações e corresponde a 82% do total de beneficiários.

O plano HapVida Assistência Médica é o que possui o maior volume de carteira no Estado com 239,7 mil beneficiários (46%), seguido da Samel Plano de Saúde com 61,9 mil (12%), Unimed de Manaus com 52,1 mil beneficiários (10%) e Bradesco Saúde com 41,5 mil (8%).

Nacional

No segundo mês do ano, o setor contabilizou 47,3 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 24,4 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Nos dois segmentos, houve aumento de beneficiários em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

No País, 16 estados e o Distrito Federal registraram crescimento, sendo São Paulo, DF, Goiás, Mato Grosso e Espírito Santo, nesta ordem, os cinco com o maior ganho de beneficiários em planos de assistência médica, em números absolutos. Só em São Paulo foram 136,8 mil beneficiários a mais no período.

Já os planos odontológicos registraram aumento em 23 estados e no Distrito Federal, sendo São Paulo o destaque também neste segmento, com 529 mil beneficiários a mais no período de um ano.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas