Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Tecnologia auxilia corretores de seguros a cumprirem seu papel na sociedade

Fonte: CQCS Data: 27 agosto 2021 Nenhum comentário

Com as novas tecnologias, os corretores ficaram receosos que sua função se tornasse obsoleta. No entanto, a pandemia mostrou que a tecnologia é um aliado do corretor e não um concorrente. “O corretor tem toda condição de ser o profissional do século 21. A  pandemia trouxe uma nova visão da importância do seguro para a vida das pessoas”, destacou o presidente do Sincor SP, Alexandre Camillo, em participação na Maratona da Inovação em Seguros, promovida pelo JRS. 

 A necessidade de home office pegou todos de surpresa, no entanto, os profissionais mostraram resiliência e rapidamente conseguiram se adaptar e seguir sua atividade. “De uma hora pra outra ficamos sozinhos, as informações começaram a vir exclusivamente pela tecnologia. Os corretores que já tinham equipamentos prontos para este momento, já saíram na frente”, afirmou o presidente do Sincor-SC, Auri Bertelli. Para ele, a transformação foi boa e vai continuar sendo, no entanto,  é bom que os corretores tenham capacidade de lidar com a tecnologia, que vai ser muito positiva para a atividade.

 Se algum corretor ainda se sente inseguro em relação a tecnologia, Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS, lembra que a todo momento são criados novos produtos para as diferentes necessidades das pessoas e cabe ao corretor fazer a curadoria de opções e apresentar aos clientes. “Temos que ter alguém que preste assessoria necessária e saiba distinguir obrigações, direitos e deveres do segurado.”, disse. A expertise em seguros aliada a tecnologia garantem um atendimento que dificilmente deve ser superado por algum software.

“Quem faz seguro com corretor e seguradora, dificilmente vai buscar outra alternativa. Temos visto muitas vendas por plataformas que geram muita insegurança porque não são claras com o que entregam”, alertou o presidente do Sincor-PR Wilsinho Pereira. “O consumidor nos tem como essencial para adquirir um seguro, mesmo que vez ou outra experimente algum outro tipo de aquisição. Temos que confiar mais em nós”, complementou Camillo.

 No entanto, todos são unânimes em afirmar que buscar capacitação e estar sempre atento às novidades é fundamental para os corretores se manterem atuantes e indispensáveis. “Tem uma palavra-chave sobre estar à frente do sindicato num momento de inovação: qualificação. Os Sincor sempre estiveram ao lado do corretor”, lembra Pansera. A não obrigatoriedade da contribuição sindical fez com que os sindicatos buscassem ter ainda mais relevância para os corretores. “Para continuarmos tendo a confiança e parceria dos corretores além da questão ideológica, tínhamos que nos colocar como algo útil no dia a dia, para que buscasse no Sincor a solução de problemas como busca em outras companhias”, exemplificou Camillo.

Assim, surgiu o Sincor Digital Bureau, um aplicativo para smartphone com vários serviços à disposição do corretor de seguros, notícias e plataforma comercial de ajuda a ampliar as vendas do corretor. “Os corretores contam com uma entidade inovadora, de primeira linha, que sempre está atenta a todas às suas necessidades, especialmente de seus associados. Somente através da união teremos mais força”, concluiu Pansera.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil