Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Corretores irregulares serão afastados do mercado com o Recadastramento

Fonte: CQCS Data: 13 julho 2017 Nenhum comentário

No programa “Pare e pense”, da TV CQCS, o diretor-executivo do CQCS, Gustavo Doria Filho, fala sobre o recadastramento dos Corretores. Ele lembra que o processo é importante para todo o mercado, pois vai tirar do mercado aqueles que estão em atraso com suas contribuições ou ainda aqueles que já deixaram de atuar como Corretores. “O corretor é o profissional capacitado para cuidar e proteger do patrimônio das pessoas. E ele precisa ser respeitado e para isso ele precisa estar com suas obrigações em dia”, disse.

Doria lembrou que o recadastramento funcionava periodicamente a cada três anos. “O processo foi interrompido por má gestão e agora está sendo retomado. Ele é importante”, alertou. A expectativa é que até 2018 todos os corretores em atividades estejam recadastrados.

Ele lembrou ainda que 30% dos cadastros não estão sendo concluídos porque os Corretores estão esquecendo de colocar o e-mail para confirmação e conclusão do cadastro e isso faz com que a conclusão do recadastramento atrase um pouco mais. “Falta de atenção já que hoje o e-mail é pedido em diversos sites como confirmação de cadastro”. Alguns Corretores reclamam da falta da carteirinha e Gustavo Doria questiona: “Tantos anos sem a carteira qual o problema esperar mais um ou 2 meses? Quem é sério vai estar recadastrado. Como você quer ser visto pela sociedade? Como um Corretor sério que fez seu cadastro ou aquele que esqueceu de se recadastrar?”, questiona.

VIDEOS

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas