Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Minuto Seguros vence Hackathon Need for Speed 2017, realizado pelo Google

Fonte: Pros Data: 19 setembro 2017 Nenhum comentário

Evento tem o intuito de medir qual site mobile é o mais rápido e o da corretora de seguros online desbancou os concorrentes, gigantes do mercado, para ficar com o prêmio

Uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros on-line, a Minuto Seguros acaba de obter uma importante conquista para sua história. Na última sexta-feira (15/09), a empresa venceu o Hackathon Need For Speed 2017, evento realizado pelo Google, ao disputar com gigantes do mercado brasileiro qual empresa teria o site mais rápido.

A maratona, que teve oito horas de duração, contou com a participação de grandes companhias do mercado brasileiro como um todo: Avon, Americanas, Oi, WebMotors, Fast Shop, Carrefour e Youse foram algumas das 18 empresas que estiveram presentes no evento.

O desafio contava com índices (tempo de carregamento da página e velocidade de abertura do site, por exemplo) em tempo real para que os sites pudessem ir melhorando até o final do dia, quando os dados foram coletados e uma apresentação de cada projeto foi feita. Uma votação, entre os próprios desenvolvedores das empresas, também teve influência no resultado.

A Minuto Seguros, segundo o próprio Google, atingiu mais de 60% dos votos entre os desenvolvedores, marca inédita até então. Por pelo menos um dia, o site da Minuto na versão mobile foi considerado um dos mais rápidos do mundo, chegando até a bater o próprio Google em determinados momentos.

“É um sonho realizado ver uma corretora de seguros no mesmo patamar de agilidade e rapidez de gigantes mundiais no universo digital. A Minuto alcançou um marco para o mercado de corretores do Brasil, colocando nossa categoria numa posição de protagonismo nunca antes imaginada”, destaca Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas