Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Geap Saúde inicia implantação do Compliance

Fonte: Segs Data: 04 fevereiro 2019 Nenhum comentário

Operadora de Saúde com mais de 70 anos toma atitudes para tornar processos ainda mais transparentes. No Brasil, mortalidade de empresas com até 5 anos beira os 50% por falta de controles internos

Uma discussão está na agenda dos executivos brasileiros, atualmente, e diz respeito ao fortalecimento da credibilidade das empresas, por meio da transparência e da clareza nos processos. A cultura de Compliance tem conquistado a atenção das corporações, concentradas em aprimorar o jeito de fazerem seus negócios. No segmento da saúde, a Geap é uma das pioneiras na adoção de um sistema de governança corporativa.

Subestimar o compliance é o que explica, talvez, porque a taxa de mortalidade das empresas com até 5 anos de vida beira os 50% no Brasil, segundo a Endeavor. Menos de 20% das empresas chegam aos seus 10 anos, em geral, por falta de controles internos, falhas de gestão, respeito às normas e regulamentação.

Segundo a Pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil 2017/2018, 27% das corporações não têm estruturas dedicadas ao tema, com autonomia e independência. Na empresa sem fins lucrativos responsável por operar planos de saúde de servidores do governo federal, a Geap, a realidade é diferente. A empresa tem pautado as ações de forma ética e transparente, e investe na capacitação das suas equipes para a implantação de um amplo sistema de governança corporativa.

Há alguns meses, a Geap lançou o Código de Ética e Conduta, que norteia a adoção de posturas, comportamentos e atitudes de seus colaboradores. O Código reforça o compromisso com as melhores práticas de gestão, norteando a consciência profissional de cada envolvido, ao aprimorar a conduta e fortalecer a cultura de respeito nas relações e no exercício profissional diário.

"O Código de Ética e Conduta foi entregue a cada um dos colaboradores. Em 2019, os Conselhos, a Diretoria e as nossas equipes estão comprometidos em garantir transparência das nossas ações", avaliou o Diretor-Executivo da Autogestão, Leopoldo Jorge Alves Neto.

Mas, o que é compliance?

Comply, em inglês, significa "agir em sintonia com as regras", o que já explica um pouquinho do termo que vale para todas as esferas. Compliance, em termos didáticos, significa estar em linha com normas, controles internos e externos, políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio. Significa assegurar que a empresa está cumprindo todas as imposições dos órgãos de regulamentação, dentro das exigências de seu segmento.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas