Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 30 de Abril de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Apenas 19% dos brasileiros possuem Seguro de Vida, segundo pesquisa

Fonte: CQCS Data: 12 abril 2017 Nenhum comentário

Recentemente, foi divulgado o estudo da Universidade Oxford onde mostra que o Brasil tem o menor número de pessoas com seguros de vida. O levantamento foi realizado entre 11 países, revelando que apenas 19% dos brasileiros possuem o beneficio, o Reino Unido fica logo atrás com 21%. A média global é de 32% de segurados. Entre os cidadãos do país que não possuem o seguro, 56% consideram adquirir o mesmo.

Mesmo com a baixa procura por esse serviço no país, no ano passado, o mercado de seguros movimentou R$ 239,3 bilhões, expandindo 9,2%, se comparado com 2015. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep). O brasileiro não tem o costume de pagar por aquilo que não se pode adquirir de imediato. Mudar essa realidade é o principal desafio para as seguradoras.

Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta, especializada no mercado de seguros há mais de 48 anos, explica que independentemente da cobertura escolhida, é necessário ter cuidado ao contratar o Seguro de Vida. “É importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada, que irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada um”, comenta. “Vale ressaltar a importância de ler os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Desta forma, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote”, conclui Nilton.

Para mais informações acesse: http://seguralta.com.br/

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas