Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Saiba o que o Sincor pode fazer pelos Corretores

Fonte: CQCS Data: 16 maio 2017 Nenhum comentário

Tradicionalmente as pessoas se perguntam “o que eu ganho sendo associado do sindicato?”. Essa pergunta é feita em diversas categorias. Cada um na sua especificidade. No caso dos corretores, o sindicato da categoria é bem ativo. Espalhado por todo país, cada um deles têm atuação independente, mas o que todos têm em comum, é o suporte aos associados.

Dorival Alves, presidente do Sincor-DF, diz que de maneira gera. Os Sincor’s prestam consultoria contábil e jurídica aos corretores associados. “Sao pilares que mantêm a vida é sobrevivência legal, jurídica, fiscal e tributária de uma empresa corretora de seguros”, diz ele.

O corretor pessoa física não fica de fora. Ele recebe suporte para suas demandas do dia a dia como orientação para pagamentos de impostos, por exemplo. O presidente do Sincor-DF, diz também que o sindicato é a ponte com a Susep, por exemplo, para encaminhar as denúncias dos corretores contra empresas de seguro pirata. “O corretor pode enviar denúncias ao sindicato que analisa e encaminha para os órgãos competentes como a Susep, diz ele. Diferente do que muitos pensam, os sindicatos não têm poder fiscalizatório ou de polícia para fechar essas empresas. “Apenas recebemos a denúncia e encaminhamos às estâncias superiores para que sejam analisadas, fiscalizadas e punidas”, diz ele. Ele diz que o sindicato pode atuar como ponte entre o corretor e a Susep ou mesmo a Fenacor.

Dorival lembra que os Sincor’s também possuem conselhos de ética que analisam, inclusive, denúncias contra outros corretores, até os não regularizados. ” O sindicato tem o papel de atender os associados, mas recebe e atende os corretores que não são sindicalizados”, revela.

Para ele, o sindicato é a voz maior de uma categoria e quando os corretores acreditarem sindicato e se associarem terão a chance de conhecer a essência da entidade. “O sindicato tem um aparato para dar suporte ao profissional”, diz ele. Além disso, Dorival lembra que o Sincor dá aos associados uma infinidade de possibilidades. ” Se o sindicato fizer a retrospectiva dos benefícios oferecidos vai perceber que o que se paga é de baixo valor. São inúmeros benefícios como descontos, seguro de vida, condições facilitadas para contratação de seguro saúde, entre outros”, diz ele.

Para ele, muitos corretores -sejam pessoa física ou pequenas corretoras – não poderiam arcar com os custos da contratação de uma consultoria. “Ser associado ao sindicato é ser forte e tornar a categoria forte”, finaliza.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas