Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Clinicerta chega ao centro de BH com programa social para pessoas de baixa renda

Fonte: Hoje em Dia Data: 12 junho 2018 Nenhum comentário

Perto de tudo, com ambiente agradável e descomplicada. É com esse posicionamento de mercado que a CLINICERTA ­- Clínica Médica e Odontológica acaba de abrir as portas em Belo Horizonte, na Rua dos Guajajaras, 558, Centro. O espaço vai oferecer consultas médicas a preços acessíveis em mais de 25 especialidades. Além disso, em uma ação especial, que começa nesta segunda-feira (11), irá atender gratuitamente cem pessoas de baixa renda - 20 por dia - após distribuição de senha.

Clínica geral, pediatria, dermatologia, ortopedia, ginecologia e cardiologia são algumas das áreas disponíveis. A unidade de saúde também irá ofertar serviços de odontologia, exames laboratoriais, cardiológicos, check-ups e Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). O agendamento é feito sem burocracia, pelo telefone.

O empreendimento - com 400m², estrutura moderna e equipamentos de última geração - nasceu da união de três profissionais da área de odontologia, Marcionílio Barroso, Ramon Rocha e Thiago Barroso, com o médico otorrinolaringologista Rodrigo Magalhães. A proposta, segundo os sócios, é promover o acesso à saúde de forma inovadora com foco no serviço humanizado, sempre visando ao bem-estar do paciente em todos os sentidos, com comprometimento profissional e responsabilidade social.

"Nosso atendimento será 100% voltado ao paciente e suas necessidades. Principalmente para aqueles que infelizmente não têm como arcar com planos de saúde cada vez mais onerosos e são obrigados a esperar horas e horas na fila do SUS em busca de uma consulta ou então aguardar meses por um simples exame, que poderia ser feito em minutos. Chegamos para descomplicar e tornar o acesso à saúde mais justo e disponível a todos, tal como afirma nosso slogan", diz Marcionílio.

Embora esteja voltada para o atendimento às camadas mais carentes da população, a CLINICERTA também visa atender às pessoas que, apesar de terem planos de saúde, procuram um atendimento rápido e de qualidade.

 "O fato de estarmos em uma área central, próxima de bairros nobres da cidade, como Funcionários, Savassi e Lourdes, nos permite atender às pessoas que moram e trabalham perto desta região. Temos instalações confortáveis e humanizadas, numa área privilegiada de BH, com o objetivo de melhorar e preservar a saúde das pessoas", explica o empresário.

A escolha por Belo Horizonte não foi ocasional. Os quatro sócios, naturais de Timóteo, no Vale do Aço, optaram por abrir o negócio na capital mineira após uma detalhada pesquisa de mercado, na qual perceberam uma crescente demanda. "Em BH estamos bem próximos de renomadas instituições de ensino, que a cada ano têm formado inúmeros profissionais de qualidade. A abertura da CLINICERTA bem no Centro contribui para resgatar e priorizar o acesso à saúde humanizada", aponta Marcionílio, acrescentando que a clínica conta com profissionais altamente especializados.
 
Programa Social para pessoas de baixa renda

Para honrar o compromisso de atender com responsabilidade social, visando principalmente ao acesso à saúde para quem não pode usufruir de planos e convênios médicos, a CLINICERTA começa a operar em Belo Horizonte com uma novidade: de 11 a 15 de junho, o espaço vai desenvolver um programa social, no qual serão oferecidas cem consultas com nenhum custo para pessoas de baixa renda, cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos.

Durante esta semana serão disponibilizadas 20 senhas por dia, a partir das 8h, que darão ao paciente direito a consultas médicas e serviços odontológicos (profilaxia). Para participar, basta apresentar, além do comprovante de renda, um documento de identificação com foto.

Neste período, uma equipe de profissionais da saúde também estará na porta da clínica fazendo medição de pressão arterial, glicose e Índice de Massa Corpórea (IMC). "Democratizar o acesso à saúde, bem mais precioso do ser humano, é a premissa básica e fundamental de qualquer profissional desta área. Por isso, sempre vamos atuar norteados por este propósito que idealizamos para a CLINICERTA", finaliza Barroso.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas