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Operadoras Suspensas!

A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu nesta terça-feira (10) o direito de comercialização de 268 planos de saúde, administrados por 37 operadoras, por descumprimento de prazos estabelecidos pela agência para atendimento médico, realização de exames e internações.  

O diretor-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, informou que a suspensão vale a partir da sexta-feira (13), para que os planos possam comunicar a decisão da agência a seus departamentos comerciais.

Essa decisão promete abalar e modificar totalmente o mercado.

Você acha que é a melhor medida para as operadores cumprirem seus deveres? Proibir venda de novos planos permitirá à operadora reorganizar a rede e melhorar seu produto? O que elas devem fazer para melhorar seu atendimento? Como isso influencia no seu trabalho? Queremos saber sua opinião!


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Embora pareça dura a determinação da ANS, mas a suspensão é o melhor caminho para melhorar o atendimento dos clientes, pois, é comum o cliente reclamar para nós que vendemos o produto. Sendo assim, as operadoras que realmente tem um compromisso com o cliente terao a oportunidade de se adequarem e a que só está lá para "comer" o dinheiro do usuário, que saia logo do mercado!!!!. É extremamente injusto um usuário agendar uma consulta ou exame e ouvir que só tem agenda para 30 ou 40 dias (já cheguei a ouvir 60 dias), por isso achei correta a Determinação da ANS, que para nós corretores, que vendemos e temos o "cara a cara" com o cliente ficamos tranquilos por saber que a ANS está visando melhor atendimento aos nossos clientes. "

3.A.C.S, às 12/07/2012 12:07


"Alguma penalidade deve ser aplicada. Suspender as vendas me parece extremamente motivante para sanar pendências operacionais. Moralizar o setor trará ganhos para todos."

G.A.C.S, às 12/07/2012 12:07


"agora vão melhorar o atendimento dos nossos clientes.achei ótimo pois se recebem pelo trabalho...devem fazer o melhor."

Dolores Aparecida Bicudo, às 12/07/2012 11:07


"SIM, É UMA ÓTIMA DECISÃO DA ANS, POIS NÓS QUE VENDEMOS OS PLANOS DE SAÚDE FICAMOS COM UMA POSIÇÃO MELHOR PERANTE AOS NOSSOS CLIENTES OFERECENDO PLANOS QUE ELES REALMENTE POSSAM USAR."

MARISA GOMES DAMAZIO NASCIMENTO, às 12/07/2012 11:07


"o mercado de planos de saúde já está uma beleza, isso só ajuda a nossa produção!"

J.A.C.S.S, às 12/07/2012 11:07


"Não acredito que esta é a solução, proibir venda de novos planos aumenta a desconfiança dos consumindores e abrem sérios precedentes. Para melhorar atendimento é o própiro Governo melhorar o seu que automaticamente o mercado se adapta. Para o meu trabalhos notícias como essas sempre acabam em grande redução de vendas e muitas explicações."

C.C.C.S, às 12/07/2012 07:07


"Acho que sim,para melhorar esta merda de paìs,alguem tem que ser sacrificado!!!"

Alessandro Matos, às 12/07/2012 00:07


"Isso é importante, muito! Em um país em que a impunidade é uma regra, ver um órgão que existe para fiscalizar fazendo o seu trabalho, é motivo de comemoração. Agora, quem estava agindo em desacordo com as regras terá que se adaptar. Ponto positivo de vendas."

Alberto Souza Daneu, às 11/07/2012 20:07


"Olha, na minha opinião a culpa não é toda da operadora. As reclamações geradas são de consultas, exames e outros procedimentos básicos que na maioria das vezes são feito na rede credenciada. Consultas e exames com longos prazos de atendimento, bom se a operadora for responsavel pelo atendimento da rede credenciada então está tudo certo, agora se o credenciado é responsavel pelo atendimento então metade ou se não mais da punição seria do credenciamento.A maioria da reclamações são geradas no credencimento, mas quando o cliente vai reclamar ele apresenta a sua carteirinha, ai a culpa cai sobre a operadora. Em resumo se não qualificar o credenciado não muda nada. Não precisa ser nenhum genio ou corretor para entender, tente marcar uma consulta em uma clinica. Se o credencimento da um prazo longo as operadora nem ficam sabendo, eles não informam que estão com atendimento lotado, eles simplesmente marcam, e tem o pior, muitas vezes o cliente nem é atendido. Bom vamos resumir isso é um longo assunto, um grande abraço a todos. Gilberto C. Silva"

Gilberto C. Silva , às 11/07/2012 17:07


"/Vamos ver se acordam para oa aquisição do associado idoso pois cobram absurdos para não falarem que não atendem pois parece que fez cinquenta e nove anos não tem mais o direito de viver com saude."

Julio dos Reis Santos, às 11/07/2012 17:07


"Esta medida pode parecer radical, mas ficamos com a transparência das outras operadoras que não foram suspensas... Nós não sabemos a extensão da gravidade dos problemas destas operadoras, será prejudicial para nós os securitários, agenciadores, corretores, e donos de corretora? Acredito que não, porque temos outras operadoras não suspensas para trabalharmos. Talvez seja esta medida radical por sua vez, que nos dê um parâmetro de Operadoras de Qualidade e outras defasadas que precisam se adequar sim, por que não? E se a operadora não atende bem meu cliente que seja mesmo proibida de comercializar mais planos, acho esta medida uma coisa boa, vejo com bons olhos."

CLEIDE REGINA SCARMELOTO, às 11/07/2012 17:07


"Não sabemos a extensão da gravidade dos problemas destas operadoras, será prejudicial para nós os corretores? Talvez seja esta medida que nos d~e um parâmetro de Operadoras de Qualidade e outras defasadas precisam se adequar sim, por que não? "

CLEIDE REGINA SCARMELOTO, às 11/07/2012 17:07


"É só cumprir o que está em contrato,e procurar sempre aperfeiçoar o atendimento ao cliente."

OSVALDO MORI, às 11/07/2012 17:07


" so cumprir o que foi determinado ."

edina pedro santos, às 11/07/2012 16:07


"Sim, com certesa algumas empresas so entender os deveres que tem de cumprir quando mexem no fluxo de caixa, tenho certesa que estas operadoras a partir de agora irão procurar a ANS para legalizar a situação. "

Simões, às 11/07/2012 15:07

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