Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Clínica popular em BH oferece atendimento médico e odontológico gratuito nesta semana

Fonte: www.soubh.com Data: 12 junho 2018 Nenhum comentário

A partir desta segunda-feira (11), a nova clínica popular Clinicerta, inaugurada no Centro, vai oferecer 100 consultas grátis em diversas especialidades para a população de baixa renda em BH. Até o dia 15 de junho, serão distribuídas 20 senhas por dia para atendimento médico e consultas odontológicas.   

As senhas serão distribuídas na porta da clínica a partir de 8h e para cidadãos cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos. Entre as especialidades ofertadas estão clínica geral, dermatologia, nutrição, pediatria, cardiologia e ortopedia, além do serviço odontológico. O paciente pode escolher apenas um atendimento.

É necessário apresentar o comprovante de renda e um documento oficial com foto na hora da retirada da senha. Durante esta semana, uma equipe de profissionais da saúde também estará na porta da clínica fazendo medição de pressão arterial, glicose e Índice de Massa Corpórea (IMC) gratuitamente.

A clínica  

Localizada na rua dos Guajajaras, nº 558, a unidade de saúde também trabalha com serviços exames laboratoriais, cardiológicos, check-ups e Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h e o agendamento é feito por telefone. As consultas custam a partir de R$ 78 em dias comuns.   

A direção da clínica fica nas mãos de três profissionais de saúde: os dentistas Marcionílio Barroso, Ramon Rocha e Thiago Barroso; e o médico otorrinolaringologista Rodrigo Magalhães.

“Nosso atendimento será 100% voltado ao paciente e suas necessidades, principalmente para aqueles que infelizmente não têm como arcar com planos de saúde cada vez mais onerosos e são obrigados a esperar horas e horas na fila do SUS em busca de uma consulta ou então aguardar meses para um simples exame, que poderia ser feito em minutos”, revela Marcionílio.

A medição de pressão arterial, glicose e IMC vai acontecer nos seguintes dias e horários: 

11 de junho, das 11h às 17h

12 de junho, das 10h às 16h

13 de junho, das 13h às 19h

14 de junho, das 13h às 19h

15 de junho, das 10h às 16h

Contatos da Clinicerta
Telefone: (31) 3786-2988  
WhatsApp: (31) 9 8477-5850

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas